De acordo com os produtores e desenvolvedores de Tales of Arise, o projeto inicial era para uma nova IP dos estúdios da Bandai Namco. Porém, com o crescimento da escala, foi inevitável para eles juntarem o título em sua famosa franquia de RPGs. De acordo com eles, havia incerteza se ele devia integrar o grupo ou fazer o seu próprio nome.
Com apenas o nome “Arise” em mãos, a intenção era criar seu próprio game como Code Vein e Scarlet Nexus fizeram nos últimos anos. Com diferenças concretas em relação à estrutura criada no passado, no entanto, viram uma oportunidade de renovar a marca e trazer inovações pedidas pelos fãs há algum tempo. E o restante é a história como vimos, tornando a experiência em um verdadeiro sucesso entre público e crítica.
Existe futuro para Tales of Arise
Vale lembrar que a Bandai Namco registrou o nome Tales of Arise: Beyond the Dawn, o que pode significar que existe mais um projeto neste universo em desenvolvimento. Não se sabe se isto será uma sequência direta dos eventos vistos no game principal ou se trata de um spin-off. Bom, restará ao futuro nos contar, não é?