Skip to main content

A espera acabou! A produtora e desenvolvedora Bandai Namco finalmente definiu a data de lançamento de Tales of Arise. O novo capítulo da franquia de JRPG chega no dia 10 de setembro de 2021, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

A nova aventura colocará o jogador para acompanhar a jornada de Alphen e Shionne. Ele tem metade do seu rosto coberto por uma máscara de ferro, fruto da escravidão imposta a seu povo nos últimos 300 anos. Em contrapartida, Shionne é uma garota que também está em fuga, mas pertence à mesma raça que escravizou o povo de Alphen. Essa aliança inesperada irá cruzar com ainda mais personagens, enquanto eles buscam suas respectivas liberdades.

Tales of Arise tem uma grande responsabilidade em suas costas. Por um lado, ele precisa fazer jus aos 25 anos de legado da franquia Tales of. Do outro lado, ele vem trazendo uma repaginação visual e um novo sistema de combate. Yusuke Tomizawa, produtor do jogo explica: “o título conta com uma nova direção artística, trazendo o melhor da Unreal Engine e de nosso recém desenvolvido ‘Atmospheric Shader’ para aprimorar os gráficos e a qualidade, fazendo com que jogadores se sintam em uma verdadeira pintura”. Na parte de combate, Tales of Arise promete batalhas mais espetaculares e uma resposta mais ágil para os jogadores sobre o resultado de suas ações.

O JRPG já está disponível para pré-vendas físicas e digitais em todas as plataformas. Os jogadores que adquirirem Tales of Arise durante esse período de pré-venda receberão mimos, incluindo trajes exclusivos para Alphen e Shionne, acessórios, receitas culinárias e ingredientes.