Skip to main content

A Take-Two sabe que os fãs estão sedentos por novidades do próximo capítulo da franquia GTA e está brincando um pouco com o coração da galera. Em uma sessão de perguntas e respostas, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, foi questionado se havia a possibilidade de vermos uma remasterização dos games antigos da série e sua resposta foi um tanto…curiosa.

Zelnick afirmou que apenas o tempo e a Rockstar dirão algo sobre isso, mas que não acha a ideia ruim. “É uma grande e encorajada pergunta. Neste momento estou mais inclinado a deixar isso como uma declaração do que uma simples resposta. De qualquer forma, qualquer atualização em nossa janela de lançamentos será revelado pela própria Rockstar Studios”.

Apenas dando um contexto maior ao tema, neste momento a conversa estava seguindo ao ponto que GTA V atingiu muitos jogadores em todo o mundo, muitos deles de forma inédita. Ou seja, vendo a franquia pela primeira vez. Uma remasterização, no estilo que a Activision realizou com Tony Hawk’s Pro Skater e Crash poderia ajudar os novos jogadores a conhecerem o que originou tudo o que veem atualmente. Agora só o tempo dirá.

E não é à toa que a questão veio, o quinto jogo da série atingiu a marca impressionante de 140 milhões de unidades vendidas e desde 2013 vêm adicionando conteúdo e atravessando gerações. Obviamente que o game tem suporte até nos consoles da nova geração, com o modo online chegando até ao PlayStation 5 e Xbox Series.

Porém, se a Rockstar ou a Take-Two Interactive estão olhando para o passado da franquia agora, é um grande mistério que apenas os próximos anos nos revelarão. Normalmente o estúdio lança um título novo a cada cinco anos, com Grand Theft Auto V chegando em 2013 e Red Dead Redemption 2 saindo em 2018. Agora faltam só dois anos para 2023…