Skip to main content

Imprime dinheiro! Em uma conversa entre acionistas da distribuidora Take-Two, se revelou que The Outer Worlds vendeu 3 milhões de unidades desde de seu lançamento em Outubro de 2019. Considerando nossa análise, é uma popularidade justificada. Além disso, as duas DLCs foram muito bem recebidas também.

E o que acontece quando um jogo faz muito sucesso? Isso mesmo que você pensou. Devido a todo esse sucesso, o jogo agora é visto como uma franquia própria nos planos da empresa. O presidente da Take-Two, Karl Slatoff, declarou textualmente: “obviamente estamos satisfeitos com The Outer Worlds. Não posso dizer que foi uma grande surpresa, mas certamente foi algo bom para nós e um pouco inesperado”.

Ainda de acordo com o executivo, “estaremos participando da franquia e de tudo o que o futuro reserva a ela. Então, nos sentimos muito bem com isso”. Porém, mesmo com toda a alegria da Take-Two, o futuro de The Outer Worlds estará em outras mãos. Após o lançamento da DLC Murder on Eridanos no Switch, a produtora original não terão mais nenhuma ligação com os próximos títulos da franquia.

Em um comunicado à imprensa divulgado após a reunião com os acionistas, a empresa constatou o óbvio: a Microsoft comprou a desenvolvedora Obsidian. Como os direitos da franquia The Outer Worlds são da desenvolvedora, agora quem será encarregado da distribuição e do marketing é a Microsoft.

No momento, a Obsidian trabalha em atualizações para Grounded e no RPG Avowed. Portanto, novidades de The Outer Worlds ainda devem demorar, mas o caminho da franquia está aberto.