Skip to main content

Acabaram-se as negociações e agora é oficial: a gigante Take-Two Interactive concretizou sua oferta pela produtora e desenvolvedora Codemasters. O quadro diretor da inglesa Codemasters aceitou o valor oferecido de US$1.58 (cerca de 8 reais no câmbio atual) em dinheiro.

Qual é a pegadinha? O pagamento em dinheiro é apenas simbólico. A verdadeira transação está na oferta de ações: também está no pacote o equivalente a quase um bilhão de dólares em ações da norte-americana Take-Two. A compra deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2021.

Srauss Zelnick, CEO da gigante norte-americana, celebrou a aquisição: “a Codemasters tem um histórico renomado de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio de esportes e aumentarão ainda mais o crescimento a longo prazo de nossa organização”.

Para Gerhard Florin, Diretor da Codemasters, “ao recomendar esta oferta aos acionistas, o Conselho da Codemasters acredita que é no melhor interesse de todas as partes interessadas na Empresa”. Se está bom para ambas as partes, então fechou.

A Take-Two Interactive já é um nome de peso da indústria de jogos eletrônicos, sendo a proprietária da 2K Games e da Rockstar Games. Com o catálogo da desenvolvedora inglesa, juntam-se a sua família franquias como DIRT, Grid e os jogos oficiais da Fórmula 1, como o recente F1 2020.