Skip to main content

A desenvolvedora inglesa Bossa Studios, responsável por Surgeon Simulator 2, decidiu ajudar os agentes de saúde de seu país. A empresa disponibilizou o game para todos os membros da National Health Service, de forma gratuita, qual pode ser resgatado para PC apenas utilizando o seu e-mail oficial do serviço.

Henrique Olifiers, dono da Bossa, acredita que o título será uma boa forma de treinar os profissionais de saúde. “Sempre vimos o título como uma ferramenta valiosa de treinamento para os membros da NHS para aprimorar suas técnicas nos cuidados da saúde pública”.

Ele também afirma que pretende mostrar aos jogadores qual o melhor modo de lidar com essa temática. “A comunidade de Surgeon Simulator 2 está fazendo o salvamento de Bob de forma completamente errada, então queremos que os jogadores vejam como realmente se realiza”.

Porém, o Dr.Idris Morgan, clínico geral especializado no game, alerta que ninguém deve se basear nele para saber como é um trabalho real de médico. “O game não é uma ferramenta viável de treinamento de medicina. Entretanto, eu adoro jogar no meu tempo livre e acredito que os profissionais ao redor do mundo vão achar a interpretação da profissão pela Bossa impressionante, assim como a possibilidade de realizar transplantes em cinco segundos”.

O título estará disponível gratuitamente aos médicos da NHS até o dia 22 de outubro de 2020. Ele foi lançado de forma exclusiva para computadores em agosto e tem trailer até com o Dr.Brown, do filme De Volta ao Futuro.