Skip to main content

Se você e uma estrondosa legião de fãs estão aguardando por novidades sobre a tão esperada sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, parece que faz uma eternidade desde que ela foi anunciada em 2019, não é? Um panfleto promocional, distribuído pela própria Nintendo, revelou alguns novos detalhes sobre a próxima jornada de Link e da princesa, que agora terão a sua primeira aventura juntos na série principal.

Os heróis estarão explorando as cavernas embaixo do Castelo de Hyrule, onde uma nova ameaça para todo o reino está prestes a aparecer. O produtor da franquia, Eiji Aonuma, promete que o título será muito mais sombrio que o seu anterior e coloca em dúvida se os personagens serão capazes de salvar a todos dessa vez, mesmo após derrotarem o perigo que Ganon representava.

O panfleto está sendo distribuído pela Nintendo of America.

Anunciada na E3 2019 e contando com apenas um trailer, que mostra algumas cutscenes de Link e Zelda explorando ruínas antigas e descobrindo uma fonte estranha de magia, a continuação direta de The Legend of Zelda: Breath of the Wild até este momento não teve nenhum detalhe divulgado, sequer sabemos se ele terá um novo subnome ou apenas o número 2 incluso no fim.

Neste espaço de tempo, o único material lançado foi Hyrule Warriors: Age of Calamity, que mostra mais do que houve durante a guerra original entre os heróis e Campeões de Hyrule VS Ganon. Apesar de ter algumas alterações no cânone, ele faz parte integral da franquia e pode ter elementos sendo transportados para o próximo jogo também.

Apesar de também não possuir plataformas nem datas anunciadas, espera-se que o jogo chegue de forma exclusiva no Nintendo Switch o mais breve possível.