Skip to main content

A Universal Studios Japan finalmente conseguiu inaugurar o Super Nintendo World, o parque temático do mundo de Mario e seus amigos. Para o grande evento de abertura, nada mais justo do que chamar o próprio Shigeru Miyamoto, pai da franquia, para fazer parte da comemoração. O diretor apresentou o local para vários visitantes ao lado dos mascotes do local.

Entre as figuras que podiam ser vistas estavam o próprio Mario, seu irmão Luigi, Toad e a Princesa Peach, que ficam passeando pelo local e tirando foto com os fãs, assim como os personagens dos desenhos animados no Walt Disney World. Inclusive, uma apresentação musical contou com eles antes de todos poderem adentrar pelo cano, literalmente, para conhecer o parque.

Em sincronia com a cerimônia, a USJ também abriu um site oficial do Super Nintendo World, trazendo mais informações sobre o lugar e mostrando um pouco de suas atrações. Como vimos anteriormente, o local conta com uma pista completa de Mario Kart, o castelo do Reino dos Cogumelos, todo o cenário envolve os games da franquia e seus elementos e há mais coisas escondidas por lá.

Uma das novidades que trouxeram é a power-up band, um item que você carregará em seu braço para desbloquear moedas, atingir pontos nas pistas de corrida e até mesmo encarar uma batalha contra Bowser Jr. Ele também funciona como um AMIIBO, segundo a Nintendo, e funcionará em seu Switch para liberar skins em alguns dos seus principais games. Apesar da revelação, ainda não foi mostrado em quais ele funcionará.

O Super Nintendo World enfrentou um longo caminho para a sua inauguração, sendo adiado diversas vezes por conta da pandemia de COVID-19 e aguardando por um período de segurança para a sua abertura. Porém, desta vez tudo deu certo e qualquer pessoa pode visitar o primeiro parque temático baseado nos personagens da Nintendo. A empresa planeja abrir o mesmo também em Orlando, nos Estados Unidos, em 2025.