Skip to main content

Quanto você pagaria em um jogo? Tem gente que paga milhões, como o novo dono de uma cópia lacrada de Super Mario 64, que desembolsou US$ 1.5 milhão. A aquisição estabelece um novo recorde em se tratando de vendas de jogos em leilões, que antes era de Legend of Zelda para NES (Nintendinho). O primeiro título da icônica franquia da Nintendo foi vendido por US$ 874.000 também em leilão e aconteceu semana passada, segundo a Eurogamer.

Os itens que vão a leilão costumam receber uma nota, o que indica o grau de raridade ou não daquele objeto. Super Mario 64 estava com uma nota de 9.8 A++  por estar completamente lacrado desde seu lançamento, o que elevou seu valor para um patamar nunca antes visto em leilões de jogos. A empresa que colocou o jogo à venda foi a WataGames, responsável por coletar e dar nota aos jogos, através da case de leilões Heritage Auctions. Não se sabe quem é o sortudo milionário que adquiriu o jogo.

Super Mario 64

Super Mario 64 não só marcou a história ao reinventar o gênero de aventura/plataforma para o mundo 3D no Nintendo 64 a partir de 1996, mas também acaba de estabelecer um recorde que, tão cedo, não deve ser quebrado. O jogo, assim como o console, acabaram de completar 25 anos de história.