O produtor de Street Fighter 6, Shuhei Matsumoto, revelou que o hub de batalha do novo título teve sua inspiração pelo momento que passamos durante a pandemia de COVID-19. De acordo com ele, o modelo foi criado para que as pessoas conseguissem se socializar longe dos cenários presenciais, lembrando até a época dos fliperamas.
Além disso, você literalmente terá títulos arcade para experimentar lá dentro, como Street Fighter 2 e Final Fight. Matsumoto afirma que queria replicar o sentimento de chegar nas antigas casas que possuíam estas máquinas para sentar e jogar, ou até assistir aos outros disputando e tentando quebrar recordes.
Street Fighter 6 não é o único
A Capcom não está sendo pioneira nesta declaração relacionada ao Street Fighter 6, já que alguns outros games em produção seguem a mesma linha de pensamento. Hideo Kojima afirmou que Death Stranding 2, que chegará em algum momento no futuro, também foi inspirado neste momento da sociedade e deve aplicar a experiência de forma abrangente durante o gameplay.