O piloto de Formula 2 e streamer de Call of Duty: Warzone, Juri Vips, foi suspenso do circuito por falas racistas durante uma das suas transmissões do game. Isso não passou despercebido pelos olhares de sua principal patrocinadora, a Red Bull, que tratou de cortá-lo temporariamente do circuito para averiguar a situação.
Além disso, na mesma apresentação, enquanto jogava com o seu colega de equipe, Liam Lawson, ele provocou outra polêmica. Ao ser oferecido que usasse o boné rosa da empresa que te dá asas, ele se negou a fazer por ser uma atitude que ele considera “gay”. Lawson o repreendeu no momento, mas é um agravante que ninguém conseguiu ignorar durante sua transmissão.
Red Bull dá um “sem tempo, irmão” para o streamer
Além de suspender o streamer do circuito de Formula 2, a Red Bull emitiu um comunicado em suas redes sociais sobre o ocorrido. “A Red Bull Racing suspendeu o piloto júnior de todas as atividades da equipe com efeito imediato, com uma investigação sobre o ocorrido sendo realizada neste instante. Como uma organização, condenamos o abuso de qualquer forma e temos uma política de tolerância zero para linguagem ou comportamento racista enquanto estiver sob nossa marca”.