Skip to main content

Deacon St.John e sua moto finalmente chegarão aos computadores, com Days Gone fazendo a sua estreia na plataforma no dia 26 de abril de 2021. A Steam já se preparou para este evento e subiu a página do produto, que divulga também os requisitos mínimos da sua configuração para poder rodar o jogo de forma decente e trazer aquele exército de zumbis sem perder muito ou forçar a máquina.

Se você planeja rodar ele no mínimo, saiba que precisará ter ao menos o sistema operacional do Windows 10 de 64-bits e um processador Intel Core i5-2500K@3.3GHz ou um AMD FX 6300@3.5GHz. Pedindo 8GB de memória RAM, 70GB de espaço disponível na sua HD e a utilização de uma placa de vídeo NVidia GeForce GTX 780 de 3GB ou uma AMD Radeon R9 290 de 4GB, a página também indica o uso de uma SSD com 16GB disponíveis.

Mas se você deseja ter o padrão recomendado por eles, a história é outra. Além do Windows 10 de 64-bits, precisará usar um processador Intel Core i7-4770K@3.5GHz ou um Ryzen 5 1500X@3.5 GHz. Ele utilizará 16GB de memória RAM, os mesmos 70 GB de espaço na memória interna e a utilização da placa de vídeo NVidia GeForce GTX 1060 de 6GB ou uma AMD Radeon RX 580 de 8GB. Um SSD é altamente recomendado.

A aventura pós-apocalíptica de Days Gone te levará para um mundo tomado pelos zumbis, que estão em todos os lugares e em busca de carne humana. Porém, não é a única ameaça que enfrentará, com muitas pessoas crueis e cheias de artimanhas que não foram afetadas pelo vírus soltas por aí e prontas para te tomar tudo em um piscar de olhos.

Ele segue a linha de jogos exclusivos PlayStation que acabaram parando no computador também, assim como foi em Horizon Zero Dawn, Death Stranding e Detroit: Become Human, por exemplo. A marca nunca discutiu essa estratégia diretamente com o público ou a mídia, mas que os jogadores de PC estão amando é inegável.