Skip to main content

Os órgãos reguladores da Austrália classificaram Starfield para maiores de 18 anos, afirmando que a iniciativa ocorreu por conta de “uso interativo de drogas”. Até o momento não houve quaisquer interferências, seja da Bethesda ou da Microsoft, para revisarem o conteúdo ou analisarem novamente o título.

Na questão da violência, ele também teve a indicação de “fortes impactos”, porém de acordo com os profissionais não há nenhum fator de sexo ou nudez que mereça a atenção. A classificação foi ainda maior do que Fallout 4, que na época recebeu o indicador MA-15 em seu lançamento no ano de 2015.

Uma visão geral sobre Starfield

Geralmente essas classificações são indicadores gerais do que o público pode esperar de algum título e Starfield pelo visto estará ainda mais pesado do que aquilo visto no último capítulo single-player da franquia Fallout. Apesar de não revelarem ao certo o que teremos em seu conteúdo, aparentemente não será tão simples de lidar e isso pode tanto empolgar os fãs quanto gerar um certo afastamento. Só o tempo dirá.