Skip to main content

Os números não mentem: todo mundo adora fazer sua própria fazenda prosperar em Stardew Valley! Desenvolvido por uma única pessoa (Eric Barone), o próprio criador do jogo anunciou em seu Twitter que sua obra já ultrapassou mais de 10 milhões de unidades vendidas (combinando todas as plataformas disponíveis) e assumiu que jamais pensou que um dia conquistaria esse feito.

“Stardew Valley vendeu 10 milhões de cópias. É estranho e incrível lembrar de quando eu estava fazendo o jogo no meu quarto sem saber se alguém iria gostar dele. Só há 4 anos atrás! Para todos que jogaram o jogo, o apoiaram e fizeram isso possível: obrigado!!”

Esses são números impressionantes, considerando que trata-se de um jogo indie totalmente de nicho que vendeu muito mais que vários AAA. Lançado originalmente para PC (via Steam) em 2016, em apenas dois meses Stardew Valley já havia vendido mais de um milhão de unidades. Com o tempo foi lançado para praticamente todas as plataformas atuais, o que com certeza ajudou nas vendas, mas aparentemente a plataforma em que mais vendeu continua sendo a Steam.

Stardew Valley está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e mobile.