Skip to main content

A Square Enix revelou novos detalhes sobre o remaster de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5. Não, você não leu errado: é remaster do remake.  A nova versão recebeu o nome de  Final Fantasy VII Intergrade.

Essa edição não só contará com uma melhoria gráfica, mas também ganhará mais conteúdo. Episode INTERmission será a expansão que contará a história da personagem Yuffie Kisaragi, a ninja de Wutai. Além disso, foram divulgados mais personagens e o cast por trás das vozes dos estreantes dessa edição.

Yuffie estava escondida na versão original e muita gente passou batido (e, convenhamos, ela nunca foi muito essencial). Pelo jeito, agora nessa nova versão, ela terá seu reconhecimento. A guerreira será útil em batalhas tanto perto como longe do inimigo, usando sua gigantesca estrela ninja. Yuffie também poderá usar ninjutsus elementais com fogo, gelo, vento e raio. Final Fantasy VII Intergrade mostrará a personagem indo até Shinra, para recuperar uma matéria poderosa e restaurar a glória de seu clã.

Junto com a ninja, o jogo irá apresentar Zhijie, um “wutainiano” (ou seria wutaiense?), responsável por ligar o governo de Wutai com o grupo Avalanche. Os jogadores também podem esperar  novos membros do grupo de Barret: Nayo, Billy Bob e Polk. Completando o pacote, teremos também Weiss, novo vilão e líder do centro de pesquisa da Shinra, chamado Deepground.

Final Fantasy VII Intergrade usará o poder do PlayStation 5 para ter gráficos mais refinados e melhorias no gameplay. Quem já tem o jogo no PS4 conseguirá fazer o upgrade para a nova versão de graça. Porém, o episódio INTERmission deverá ser adquirido separado, como um standalone, através da PlayStation Store. Donos da versão física de Final Fantasy VII Remake precisarão de um PS5 com leitor de disco para fazer esse upgrade.

Esta nova versão estará disponível em mídias digital e física na versão básica e contará com uma edição digital deluxe (que conta com algumas músicas da trilha sonora e um artbook digital). Quem fizer a pré-compra de Final Fantasy VII Intergrade ganhará uma arma nova para Yuffie. Esse remaster do remake tem lançamento marcado para 10 de junho, exclusivo para PS5.