Skip to main content

Se tem algo que Crash Bandicoot 4: It’s About Time e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 Remastered ensinaram a Activision é que suas maiores franquias estão mais vivas do que nunca. Era uma questão de tempo até vermos uma nova aventura de Spyro vindo por aí também e o artbook do último jogo do marsupial trouxe a certeza de que o título já está em produção.

Em uma das imagens do livro de artes, Crash está passando por cima de vários carros voadores e, abaixo deles, uma imagem do dragãozinho está pintada nos prédios. Ali, claramente podemos ler o nome dele e o número quatro logo abaixo. Lembrando que, desde o lançamento dessas franquias no primeiro PlayStation, onde há fumaça, há fogo.

Ainda não há uma confirmação da própria Activision ou informações a respeito desse novo título, como as plataformas ou data de lançamento. Porém, essa arte não seria inserida à toa e tão na cara assim, então pode comemorar que ele é real.

A última vez que o personagem apareceu foi em Crash Team Racing: Nitro-Fueled, onde foi um dos corredores jogáveis e também na trilogia remasterizada, lançada para todas as plataformas em 2018. Vale lembrar que, ao contrário de Crash, ele não estava tão sumido assim do mercado de games, protagonizando a franquia Skylanders por vários anos e tendo até algumas versões diferentes de seus bonecos.

Caso queira ver o Spyro 4 pessoalmente nesse artbook, ele foi lançado recentemente nos Estados Unidos, inclusive pode ser encomendado através das plataformas Amazon. Ainda não há um lançamento oficial dele aqui no Brasil e, considerando que é difícil esses materiais virem para cá, eu não contaria com isso.