Skip to main content

Já dá para pedir gol no Fantástico? Franquia chega em seu terceiro título com Splatoon 3, com previsão de lançamento para 2022 e, mais uma vez, exclusivo do Switch. O anúncio oficial do seu desenvolvimento foi um dos destaques do Nintendo Direct dessa quarta-feira (17).

A série estreou em 2015 e sua entrada mais recente aconteceu em 2017. Agora, a Nintendo está finalmente pronta para buscar novos ares. No próximo título, os jogadores deixarão de lado a boa e velha Inkopolis e irão explorar uma nova cidade e as pós-apocalípticas Splatlands. Agora, Inklings e Octolings irão se enfrentar também em Splatsville, apropriadamente apelidada de “Cidade do Caos”.

Cenário novo não é a única novidade em Splatoon 3. De acordo com as informações da Nintendo, podemos esperar também um arsenal renovado, novas habilidades especiais de movimento para os personagens, opções de customização inéditas e o retorno do modo 4v4 Turf Wars. Mais detalhes sobre o jogo serão revelados até o lançamento.

O futuro de Splatoon 2 estava incerto recentemente. Até o momento, a gigante japonesa não se manifestou se o lançamento da continuação irã afetar ou não a produção de conteúdo novo e seus campeonatos.