Skip to main content

O ressurgimento da franquia Souls Hackers deixou os fãs confusos, já que a Atlus trouxe ela subitamente. Porém, a empresa veio esclarecer as coisas e trouxe mais detalhes sobre a sequência de sua aclamada história. Lá veremos a sociedade na metade do Século XXI, com a inteligência artificial senciente Aion observando todo o mundo. Prevendo o seu fatídico destino, ela manda agentes para salvarem a vida de dois indivíduos essenciais para a sobrevivência do planeta. Porém, quando chegam aqui, ambos estão mortos.

As agentes, chamadas de Ringo e Figue, são representações físicas da própria Aion e se encontram em um grande dilema ao se deparar com a última esperança da Terra mortas. Com a habilidade de trazer as memórias e os mortos à vida, elas conseguem ressuscitar Arrow, chamando a atenção daqueles que desejaram a sua morte para trazer o verdadeiro apocalipse. Ele, obviamente, é um Devil Summoner e encontrarão outros aliados com o poder de invocar demônios para ajudá-los nesse grande embate.

Souls Hackers e Shin Megami Tensei

Assim como Persona, a franquia Souls Hackers é derivada de Shin Megami Tensei e da ideia de “Devil Summoners” que todos carregam. Ou seja, poderá esperar por todas as criaturas famosas da linha como Jack Frost. O título será lançado no dia 26 de agosto de 2022 para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores. Os fãs estão brigando com a Atlus para ter uma versão também no Nintendo Switch, porém a empresa não se manifestou ainda.