Skip to main content

Ficou impressionado com a demonstração da nova Unreal engine? A Sony ficou muito mais e a gigante japonesa está injetando nada menos que 250 milhões de dólares nos cofres da Epic Games. Isso daria mais de 1.3 bilhão de reais na cotação de hoje.

As duas empresas já tinham uma relação de parceria comercial anteriormente. Tanto é que a demo foi realizada a partir de um PlayStation 5. Entretanto, a montanha de dinheiro vai ajudar a “cimentar” esse relacionamento, de acordo com o comunicado oficial. O objetivo disso tudo é reforçar “a missão compartilhada de promover o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente”.

Na prática, a partir de agora, a Sony é proprietária de um pedaço da Epic Games e sócia da gigante chinesa Tencent, a dona majoritária da produtora. Kenichiro Yoshida, Diretor, Presidente e CEO da Sony Corporation, comemorou o anúncio e já sonha alto: “por meio de nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também no cenário de entretenimento digital em rápida evolução”.

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, também se mostrou otimista com a parceria: “a Sony e a Epic criaram negócios no cruzamento da criatividade e da tecnologia, e compartilhamos uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real, levando a uma convergência de jogos, filmes e música. Juntos, nos esforçamos para criar um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”.