Skip to main content

Em entrevista ao portal coreano Naver, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, disse que a Sony acredita que o PS5 vai vender mais que o PS4 em seu lançamento. O período de lançamento acaba junto com o fim do ano fiscal (que será em março de 2021), onde o PS4 superou a marca de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Lançado em novembro de 2013, o PS4 conseguiu alcançar essa marca em apenas quatro meses, exatamente o mesmo tempo que o PS5 terá para bater esse recorde.

Ryan também foi questionado sobre o aumento do valor dos jogos da nova geração, e respondeu: “É difícil falar sobre o mercado de jogos em outros consoles, mas acho que o valor é óbvio se tratando do PS5. Nós vamos empolgar fãs ao redor do mundo com os melhores exclusivos do mercado e entregar uma verdadeira experiência da nova geração, que certamente vai cativar a todos”.

Os jogos da próxima geração sofreram um ajuste de preço mundial, passando a custar 70 dólares na América do Norte e 70 euros na Europa (com as edições mais caras podendo chegar a até 100 euros!). No Brasil, os jogos de PS5 estão saindo por R$350.