Skip to main content

A Sony também entrou com tudo no apoio contra o COVID-19, criando um fundo de alívio global no valor de US $100 milhões que irá beneficiar três área: assistência para as pessoas envolvidas em esforços médicos de primeira linha e atendimento de emergência para combater o vírus, suporte para crianças e educadores que agora precisam trabalhar remotamente e suporte para membros da comunidade criativa (indústria do entretenimento), que foram bastante impactados pela disseminação do vírus”.

Em termos de apoio médico, 10 milhões de dólares do fundo serão dedicados primeiro ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a OMS (Organização Mundial da Saúde), alimentado pela Fundação das Nações Unidas e Swiss Philanthropy Foundation, bem como MSF (Médicos Sem Fronteiras), UNICEF dentre outros. A Sony também trabalhará com seus parceiros externos para explorar maneiras de apoiar atividades que previnam a disseminação e contribuam para o tratamento do vírus COVID-19.

Na área da educação, em que as crianças estão perdendo oportunidades de educação como resultado do fechamento das escolas, a Sony explorará maneiras de alavancar suas tecnologias em apoio às atividades educacionais e cooperará com os educadores para implementar essas medidas.

Além disso, em termos da comunidade criativa como música, fotografia, jogos e animação, juntamente com as empresas do grupo que atuam na indústria do entretenimento, a Sony buscará maneiras de apoiar criadores, artistas e todos os profissionais em ascensão no futuro, assim como os que foram impactados pelo cancelamento ou adiamento de shows e eventos ao vivo ou pelo fechamento de produções de cinema e televisão.

A Sony também anunciou que os funcionários poderão fornecer seu apoio por meio de um programa de brindes que está programado para ser oferecido a seus 110 mil colaboradores em todo o mundo.