Depois de vários rumores sobre a possível aquisição do Discord pela Microsoft, e logo depois um anúncio que a empresa se manteria independente mas abriria seu capital novamente para investimentos, a Sony, que no início deste ano adquiriu a EVO, não perdeu tempo e firmou a parceria com o serviço. Quem deu a notícia foi o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que no comunicado diz:
“No PlayStation, estamos constantemente procurando novas maneiras de conectar os jogadores do mundo inteiro, formar novas amizades, comunidades e compartilhar experiências divertidas. Por isso, estamos empolgados em anunciar a nova parceria com o Discord, a plataforma de comunicação utilizada por mais de 140 milhões de pessoas no mundo inteiro. Juntos, nossos times estão trabalhando para conectar o Discord com sua experiência social e em jogos na PlayStation Network. Aproveitar experiências compartilhadas em jogos é o que nós fazemos, então estamos empolgados para iniciar nossa jornada junto com uma das mais populares plataformas de comunicação.”
No texto não foi citado o valor que foi investido, dizendo somente que foi um investimento minoritário. Para comparação, a última vez que o Discord abriu seu capital para investimento, a empresa teve uma arrecadação de 100 milhões. A plataforma de comunicação tem previsão para chegar aos consoles PlayStation no início do próximo ano, e nos próximos meses teremos novas informações reveladas.