Skip to main content

Que mané Pikachu, o quê? Sonic: O Filme bateu o recorde do rato elétrico e se tornou a maior bilheteria de lançamento de uma adaptação de jogo da História do cinema. O redesign do personagem e a resposta dos fãs acabaram compensando e o longa-metragem já chegou superando barreiras.

Em seu primeiro final de semana em cartaz, Sonic: O Filme arrecadou 57 milhões de dólares nos Estados Unidos, superando qualquer outro lançamento de filme baseado em um jogo eletrônico. Com esses números, a SEGA derruba a rival Nintendo e seu Detetive Pikachu, que haviam faturado 54 milhões de dólares na estreia em 10 de maio de 2019.

Na bilheteria global, o ouriço azul também está indo muito bem, com 111 milhões de dólares jorrando das bilheterias. Com essa soma, o filme já se pagou, de acordo com fontes próximas à produção. A estimativa é que Sonic: O Filme tenha custado cerca de 85 milhões de dólares, mesmo com o gasto adicional de refazer todo o visual do protagonista.

Sonic largou na frente em grande velocidade, mas a pergunta agora é se ele terá fôlego para manter esse faturamento e ultrapassar a bilheteria total de Detetive Pikachu. Se depender dos fãs, ele chega lá e chega rápido.