Skip to main content

A SNK até agora já tem dois títulos trazidos diretamente do portátil NEOGEO Pocket Color para o Nintendo Switch. Samurai Shodown! 2 e SNK Gals’ Fighters estão presentes na plataforma, mas pelo visto o plano não parou por aí. A empresa quer trazer mais jogos de lá e isso está em seus planos de negócios.

Quem afirmou isso foi o diretor de desenvolvimento empresarial da companhia, Adam Laatz, dizendo que estão comprometidos em trazer mais devido à demanda. “Enquanto há interesse dos fãs da SNK e em games retrô, estamos confiantes de que traremos novos ports do conteúdo de NGPC. Fique ligado em nossos próximos anúncios”.

A empresa está retornando com tudo, já que além de trazer seus títulos portáteis ao Switch, também realizou uma parceria com a Twitch Prime que dará 20 jogos gratuitos. E não é joguinho bobo não, são suas maiores franquias e os games mais famosos que já desenvolveram.

Enquanto isso, não foi realizado nenhum anúncio da presença destas séries na atual geração. Se por um lado a nossa nostalgia agradece, por outro estamos sem Metal Slug por uns bons anos por exemplo. The King of Fighters teve sua última versão em 2016, com o 14º game da franquia e o último, Samurai Shodow, que veio no ano passado.