A Activision revelou que o sistema SMS Protect, qual continha restrições para celulares com chips pré-pagos, sofrerá alterações e permitirá que qualquer número consiga usar o 2FA obrigatório para entrar em seus servidores. Ou seja, finalmente os títulos serão mais acessíveis ao público e é para glorificar de pé.
Vale lembrar que este recurso não estava sendo aplicado para os jogadores de consoles, apenas a versão para computadores mantinha esta dor de cabeça. Porém, as coisas vão simplificar e ninguém precisará se preocupar daqui em diante. Pelo menos o ambiente será um pouco mais inclusivo, diga-se de passagem.
SMS criando barreiras
Vamos combinar, depender de um SMS para poder jogar os dois maiores FPS do ano chega a ser uma grande falha da Activision em sua nova fórmula de negócio. Enquanto o público de Overwatch 2 já tem problemas o suficiente para se preocupar, Call of Duty: Modern Warfare 2 ainda segue firme e isso pode melhorar ainda mais a sua performance em relação ao crescimento de players em suas plataformas.