Skip to main content

Nem preciso dizer que Pokémon é uma franquia extremamente forte e parece que o Slowpoke ganhou a sua hora de brilhar. Além de receber certo destaque no anime e até músicas especiais dentro do YouTube, chegou a vez do monstro mais lento de Kanto ganhar uma linha especial de alimentos dentro do mercado do Japão.

Com o design da capa dos jogos originais, teremos o clássico Sanuki Udon de Kagawa em três sabores diferentes: simples, ameixa e com azeite. Além disso, a The Pokémon Company também estará vendendo produtos como biscoitos, doces, coberturas de arroz e diversos outros com a criatura rosa estampando os pacotes. Tudo isso começará a ser comercializado a partir de abril de 2023.

A representação de Slowpoke

Vale lembrar que, dentro da franquia de games, o Slowpoke é conhecido por sua cauda dar um alimento extremamente delicioso e cobiçado. Em Pokémon Gold/Silver/Crystal, a Equipe Rocket inclusive prende as criaturas em um poço para roubar o ingrediente e acabam sendo impedidos pelo protagonista. Pois é, o envolvimento deles com a alimentação já é antigo e moveu o plot para o crescimento do herói da 2ª geração.