A filial da Ubisoft em Singapura, responsável pelo aguardado Skull and Bones, está sob investigação da Tripartite Alliance for Fair and Progressive Employment Practices – TAFEP. As acusações já são velhas conhecidas dos últimos anos no mercado de games: assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho. A instituição está em busca de qualquer informação adicional para acoplar ao processo que já está sendo iniciado.
Segundo a publicação The Strait Times, a organização recebeu uma denúncia anônima de um ex-desenvolvedor da companhia após o início das investigações. “A Ubisoft Singapura sempre foi conhecida internamente por ser o pior dos nossos estúdios em termos de cultura. As pessoas realizavam visitas e a reação era de ‘que merda que está acontecendo aqui?'”.
Sendo sincero, se vocês já viram a enrolação que Skull and Bones estava, pode esperar pelas piores hipóteses a partir das acusações. O jogo pode ser adiado ainda mais ou até ser cancelado. A Ubisoft ainda não se manifestou, porém é uma questão de tempo para não repetir as mesmas reações causadas pelo que já vimos na Activision Blizzard no último mês.