Skip to main content

Skater XL não causou boa impressão no seu lançamento, com seu conteúdo básico. Entretanto, o suporte a mods do jogo deu nova vida ao título e a quebra de um recorde, o de maior volume de downloads em um único dia.

A desenvolvedora Easy Day Studios liberou um sistema de integração multiplataforma para mods junto com a última atualização. O resultado foi nada menos que 250 mods desenvolvidos pela comunidade que se tornaram disponíveis para PlayStation 4, Xbox One e PC. A resposta dos jogadores foi imediata e positiva. A plataforma mod.io registrou a impressionante marca de um milhão de downloads de mods do jogo no primeiro dia da novidade.

“Estabelecer um recorde de lançamento no primeiro dia para downloads demonstra não apenas a ânsia por mais conteúdo do Skater XL, mas ilustra verdadeiramente a evolução do gênero de jogo de skate para ser uma plataforma para criatividade e auto expressão”, comemorou Dain Hedgpeth, co-fundador da Easy Day Studios.

Scott Reismanis, um dos fundadores do mod.io, também celebrou o recorde. Ele afirmou que “a comunidade do Skater XL e sua empolgação por mods nos consoles nos surpreenderam”. E confirmou que ninguém estava esperando por isso: “um milhão de downloads em 24 horas foi além de nossas expectativas”.

Com uma versão do jogo vindo para o Switch em 2021, a tendência agora é que esses números só aumentem.