Liberte o Quentin Tarantino em você! A desenvolvedora Sloclap soltou uma atualização cinematográfica para Sifu. É a última grande atualização de 2022, mas vem recheada de novidades, principalmente para os cineastas de plantão. O editor de replay permite agora que você não apenas reveja suas melhores lutas como também permite o posicionamento de câmera do jeito que você quiser, adicione efeitos e exporte o resultado para sua ferramenta de edição de vídeo favorita para montar seu próprio filme de kung-fu. Para completar sua produção, existem também trajes inéditos a serem desbloqueados no jogo.
Para quem achou o título hardcore demais e gostaria de simplesmente sentar o braço nos inimigos, a atualização também adicionou quatro novas trapaças e três modificadores que tornarão o jogo menos realista e mais divertido. Nesse pacote estão incluídos o Free Throw, um recurso que permite você arremessar seus oponentes quantas vezes quiser, e o Touch of Death, que transforma cada soco, cada contato com o inimigo, em um golpe que nocauteia instantaneamente. Porém, para quem prefere jogar do jeito tradicional, também existem melhorias, como a possibilidade de levar suas habilidades desbloqueadas de um save antigo para um novo.
Sifu vai virar filme nas mãos do criador do John Wick
Já que o assunto é filme de kung-fu, o próprio Sifu está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica. Ninguém menos que Derek Kolstad, o criador da franquia John Wick, venceu uma acirrada concorrência pelos direitos de levar o jogo para os cinemas, em parceria com a Sloclap. Kolstad irá preparar o roteiro e a sua produtora Story Kitchen irá cuidar das filmagens. Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento ou elenco definido.
E essa nem será a primeira vez que Sifu ganha versão em live-action: um curta-metragem chegou a ser produzido com atores, para o lançamento do jogo no início do ano. Se você sempre quis saber como funcionaria essa pancadaria frenética em formato de filme (ou se nunca assistiu uma produção de kung-fu), vale a conferida.