O famoso diretor da franquia The Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto, confessou em entrevista que odiava Navi tanto quanto os fãs de Ocarina of Time. Um guia de estratégia antigo japonês, publicado pela Famitsu em 1999, continha uma entrevista com o profissional e foi onde ele declarou toda a sua frustração com a pequena fada dentro do jogo. Se para nós parece que ela foi criada para irritar, imagine para ele…
Ele foi bem duro com a presença da pequena em OoT. “Eu acredito que todo o sistema de Navi dar dicas é o grande ponto fraco do jogo. Na verdade eu quis remover ela de todas as formas, mas isso seria extremamente distante do amigável aos jogadores. Você pode vê-la como uma bela ajuda às pessoas que pararam de jogar por um mês ou mais e retornaram, querendo saber o que precisam fazer ali”.
Os futuros jogos de Shigeru Miyamoto
Apesar de estarmos com a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild vindo em 2022, Shigeru Miyamoto não está mostrando nada de seus futuros projetos. O pai de Link e Mario, até o momento, não divulgou muito dos jogos que esteve trabalhando e alguns devem surgir de surpresa no decorrer do ano, outros em algum anúncio dentro dos Nintendo Direct.