Skip to main content

A tão esperada expansão Shadowlands, de World of Warcraft, está dando dor de cabeça para o pessoal da Blizzard. Além dos vários adiamentos que teve, agora que finalmente lançou está gerando tantos problemas que os jogadores já estão de saco cheio. As reclamações são do tempo de espera para entrar nos servidores, que aumentou de forma absurda, desconexões constantes e do lag.

A empresa emitiu um comunicado tentando tranquilizar os fãs. “Nós aumentamos a capacidade do reino para permitir que ainda mais jogadores possam entrar num cenário específico, mas a demanda de alguns deles excedeu até mesmo essa capacidade, então estamos lidando mais cedo com esse tipo de problema. Estamos cuidadosamente trabalhando na estabilidade do serviço e acessibilidade, explorando várias opções para trazer todos ao online para jogarem sem dor de cabeça”.

Ela também ressaltou, nos fórus da companhia, que está de olho em tudo. “Nós estamos monitorando e trabalhando contra o relógio para resolver todos estes problemas”. Aparentemente essa é a prioridade da equipe de desenvolvimento e novas atualizações deverão vir em breve para corrigir todas as reclamações.

Segundo o site PCGamer, as áreas mais afetadas são nos Estados Unidos e na Europa. Nos EUA, os mapas Area 52, Frostmourne, Illidan, Stormrage e Tichondrius apresentam dificuldades. Já na região européia, os jogadores reclamam dos maps Blackhand, Blackmoore, Dentarg, Draenor, Echsenkessel, Hyjal, Kazzak, Mal’Ganis, Silvermoon, Taerar e Twisting Nether.

World of Warcraft: Shadowlands passou por um desenvolvimento complicado devido a pandemia de COVID-19 e teve de ser adiado algumas vezes. Porém, pelo visto a Blizzard liberou ele antes de estar 100% e agora terá de correr atrás dos jogadores antes que abandonem o título também.