Skip to main content

Bem na virada do Ano Novo, no dia 31 de dezembro de 2020, a Nintendo removeu o aplicativo da Netflix da eShop do Wii U e do portátil 3DS. Em sua página oficial de suporte, ela confirmou que o serviço será descontinuado e os dois aparelhos não terão mais acesso ao aplicativo de streaming a partir de 30 de junho de 2021. Ou seja, depois desta data nem quem tiver o app conseguirá assistir algo nessas plataformas.

Caso você já o tenha baixado, conseguirá fazer o download novamente e assistirá até o dia agendado por eles, então pode ficar tranquilo. Porém, esse ato encerra a parceria entre as duas companhias, já que o Nintendo Switch não possui o serviço em seu catálogo de aplicativos. Até o momento, não há qualquer previsão da chegada dele por lá também.

Essa foi a segunda grande remoção da empresa em menos de uma semana, com o serviço do DSiWare sendo descontinuado da mesma forma no 3DS. Foi retirado o acesso a vários jogos do antigo portátil sem mais nem menos e, da mesma forma, quem comprou ainda terá acesso e quem não tinha feito isso, nunca mais conseguirá.

Com isso, também reaviva a grande discussão da falta de aplicativos dedicados no Switch. Durante a escrita desse texto, temos apenas o Izneo, que possui um gigantesco catálogo de quadrinhos e mangás para ler no aparelho, o YouTube e o recém-chegado aplicativo da Funimation. Muitos fãs clamam pelo Twitch, Netflix, Amazon Prime Video e alguns outros serviços, mas até agora nenhum destes teve qualquer sinal de chegar no aparelho.