Skip to main content

O incrível Project Athia, revelado pela Square Enix durante a apresentação do PlayStation 5, vai demorar para chegar em outros consoles. E quando dizemos que vai demorar, quer dizer que você terá de esperar bastante para vê-lo em um Xbox. O jogo tem exclusividade de dois anos com o console da Sony, ou seja, teremos 24 meses ali de espera, no mínimo.

A informação foi divulgada pela própria Sony, em um novo trailer mostrando os seus jogos exclusivos que virão em 2021 em diante. Porém, quase passou batida, já que ela consta em letras minúsculas num canto do vídeo enquanto o game está em ação. Com o hype lá no alto enquanto vê ele no meio de Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e vários outros títulos incríveis, quem ia perceber?

Cuidado com as letras minúsculas.

E deixando claro para todos, isso não é uma afirmação de que ele lançará nas demais plataformas em 2023. Apesar de estar marcado para 2021 no PS5, Project Athia não tem nem ao menos uma data prevista para sair e como é habitual hoje em dia, pode ser adiado subitamente. Isso também não significa que, logo após a exclusividade terminar, ele será lançado de imediato no Xbox Series X|S. Isso leva tempo, trabalho e outros fatores que podem dar um leve atraso nessa versão. Por enquanto, a única garantia é de que o jogo estará presente no PlayStation 5 e nos PCs no lançamento, o resto a gente conversa depois.

Vamos ser sinceros, a Square Enix ainda trata o nome do título como provisório e tem os grandiosos Final Fantasy XVI e Bravely Default II vindo por aí, temos que ser realistas de que um adiamento pode muito bem existir. A única informação certa até esse momento sobre ele é que a mulher que aparece nos trailers não será a única protagonista que viajará para essa dimensão fantástica.