Skip to main content

Um representante da SEGA afirmou que a produtora desistiu de desenvolver jogos com tecnologia Blockchain e NFTs. Ao lado da Square Enix e Ubisoft, ela era uma das maiores entusiastas de seu uso – ou seja, ao menos em jogos como o Sonic e Yakuza você não precisará mais temer em ver o uso das criptomoedas em sua estrutura.

Não foi revelada a razão pela qual eles recuaram na estratégia, mas estima-se que as falhas e críticas aos demais pode ter sido o responsável pelas discussões internas. A Square Enix tentou aplicá-las em Final Fantasy XIV no passado, levando uma chuva de reclamações dos jogadores do MMORPG e fãs da franquia.

Um olho aberto com a SEGA

O representante, Shuji Utsumi, porém revelou que a SEGA não proibirá seus estúdios de trabalharem com esta vertente – como a Atlus, por exemplo. De acordo com suas palavras, “estaremos observando se esta tecnologia realmente vai decolar dentro da indústria”. Ele também parece concordar com os demais sobre o seu uso. “A ação em jogos de pagar-para-vencer é entediante. Qual o ponto dos games se não forem divertidos?”. Mais detalhes devem ser revelados futuramente.