O vice-presidente executivo da SEGA, Shuji Utsumi, revelou que a empresa tem um plano de cinco anos que garantirá o uso de NFTs para suas futuras produções. Isso não significa que todos seus títulos terão recursos que utilizem de sua tecnologia, mas será uma das suas prioridades no futuro assim como as microtransações são para a Eletronic Arts, por exemplo.
O projeto SuperGame está envolvido nisso, de acordo com Utsumi. “Faremos games AAA semelhantes a ele, que atravessam a compreensão da nossa empresa sobre o alcance de toda a tecnologia. Serão jogos interativos que vão além do que vemos nas telas tradicionais. Estamos pensando em criar entretenimento com todas essas possibilidades”.
Não é o primeiro tiro da SEGA nessa área
O produtor da SEGA, Masayoshi Kikuchi, já tinha afirmado na mesma entrevista que este será o próximo passo da companhia. “O hábito de jogar sempre foi uma expansão através das nossas conexões de cultura e tecnologia. Redes sociais e streaming são um exemplo disso. É uma nova extensão para o futuro dos games que envolverão novas áreas, como streaming na nuvem e NFTs”.