Skip to main content

O personagem Sonic, apesar do estrondoso sucesso que andou fazendo, está um pouco afastado do mundo dos games. Apesar de receber seu próprio filme, os últimos títulos foram lançados apenas em 2017, com Sonic Forces e Sonic Mania. Mas, para nossa sorte, isso mudará em breve. A SEGA está trabalhando a todo vapor para trazer jogos novos do ouriço azul a tempo da comemoração de 30 anos da primeira aparição do mascote.

A fonte é muito esquisita, porém, de total veracidade. Numa revista européia, a LSB Europe Summer 2020, a empresa divulgou essa informação, junto com várias outras curiosidades. Sonic estampou a venda de 920 milhões de jogos em toda a história da franquia, obteve US$6 bilhões apenas com sua marca registrada e atingiu mais de US$300 milhões com o longa-metragem. Se está curioso, basta clicar no link acima e ir para as páginas 90-91.

Mas isso não é a única novidade que a SEGA teve para divulgar sobre o que está por vir. Além de novos games, detalhe no plural, também está sendo prometido muito conteúdo digital, grandes anúncios e eventos para comemoração. Se o ditado diz que onde há fumaça, há fogo, nesse a companhia abriu um imenso incêndio.

Até o momento, Sonic também está marcado para chegar de algum modo em Ninjala, o game online de combate ninja da Nintendo. Porém, nada foi anunciado além dessa informação. A última aparição do ouriço no mundo dos jogos eletrônicos foi em Mario & Sonic at the Olympic Games – Tokyo 2020, que saiu no ano passado.