Skip to main content

A HappyGiant divulgou um trailer de quase quatro minutos de alguns trechos do gameplay de Sam & Max: This Time It’s Virtual, o primeiro jogo em VR da franquia e a primeira história inédita da dupla nessa década. No vídeo podemos ver você junto aos dois agentes enfrentando uma criatura monstruosa que apareceu na frente de seu escritório e resolvendo os puzzles que nos esperam.

Aqui você não assumirá o papel deles, mas sim de um terceiro membro da hilária equipe de Policiais Freelance. Eles te treinarão e, enquanto soltam suas famigeradas piadas, vão testar suas habilidades em patrulha na vizinhança. Entre os percursos apresentados estão um parque temático abandonado, o que lembraria bastante um game de terror se não esse não fosse cheio de humor e sacadas.

O título conta com vários membros que trabalharam em Sam & Max: Hit the Road, o jogo original que lançou em 1992 pela LucasArts. Assim como alguns desenvolvedores da Telltale Games, que também estão trabalhando no projeto. O próprio criador da franquia, Steve Purcell, está na consultoria do novo game, influenciando diretamente no design do que está sendo criado e em sua história.

As vozes originais dos personagens, David Nowlin e Dave Boat, também retornam para ajudar na performance do cão e do coelho. Tudo está sendo criado para que os fãs possam se identificar naquele universo e se aprofundar, literalmente falando, pela primeira vez nas histórias dos detetives.

Programado para ser lançado apenas em 2021, sem especificar quais dispositivos VR chegará, não confunda Sam & Max: This Time It’s Virtual com a remasterização que anunciaram recentemente de Save the World. Pois é, parece que as aventuras deles estão voltando com todas as forças e vai faltar piadas para tantas risadas que voltará a dar com os personagens.