Para o diretor da franquia Super Smash Bros, Masahiro Sakurai, o multiplayer online não se encaixa bem na ideia pela qual o título foi concebido. Ele cita o tópico em seu canal de YouTube enquanto falava de SSB Brawl, de Nintendo Wii – o primeiro de toda a série de luta que chegou ao mercado com o recurso que permite jogar em rede.
Porém, em sua visão, não era para adotarmos isso em Super Smash Bros. “Eu não acho que jogar online e SSB sejam uma boa combinação. Uma das melhores partes de Smash Bros é como os jogadores se tornam os campeões entre os seus amigos. Porém, ser submetido à competição em rede pode ocasionar na queda da autoconfiança dos jogadores – o que não é legal”.
Mais detalhes de Sakurai sobre SSB Brawl
Além disso, Sakurai também revelou que Super Smash Bros. Brawl não foi um título hardcore como a versão Melee justamente pelo controle de Nintendo Wii – qual não tinha uma performance muito boa com o ambiente online, de acordo com a sua opinião. No vídeo acima ele comenta por sete minutos sobre sua visão para a franquia e o que pensou quando estava produzindo um dos maiores clássicos de Wii.