Skip to main content

Quando a GSC Software revelou o desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2 lá em 2018, muita gente achou que era jogada de marketing. Talvez fosse mesmo, mas hoje a desenvolvedora ucraniana liberou a primeiríssima tela de como a continuação está ficando.

O dia não poderia ser melhor escolhido, uma vez que 23 de março marca o aniversário de 13 anos do lançamento do seminal S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, que deu início à franquia. Três jogos depois, os fãs aguardam ansiosos por notícias da sequência. Por conta disso, a desenvolvedora promete que S.T.A.L.K.E.R. 2 será seu projeto mais ambicioso até agora e que ele irá corresponder ao seu “lendário legado”.

A GSC Software também aproveitou a ocasião para lembrar que estamos em isolamento social e que essa imagem serviria como um presente para os fãs, para revelar parte do mistério do que será a continuação da série. Eles garantem que mais informações serão liberadas ao longo do ano. Embora não tenham falado em datas de lançamento dessa vez, S.T.A.L.K.E.R. 2 estava programado para 2021, quando foi anunciado originalmente.

Nenhuma plataforma foi confirmada até o momento, mas os jogadores de PC estão confiantes de que o jogo seguirá disponível, como aconteceu com os títulos anteriores. Por enquanto, a franquia inteira segue exclusiva para computadores.