Skip to main content

Durante a livestream de aniversário dos 15 anos da franquia Yakuza, a SEGA e a Ryu Ga Gotoku Studio confirmaram que estão produzindo um novo título da série nesse exato momento. Pois é, meus amigos, nem deu tempo ainda de aproveitar tudo que Like a Dragon tem para oferecer e já tem uma continuação a caminho.

Segundo os próprios produtores Masayoshi Yokoyama e Toshihiro Nagoshi, de acordo com entrevistas anteriores, eles gostariam muito de continuar trabalhando com o personagem Ichiban como o protagonista e manter o sistema de RPG incluso no último título. Ou seja, provavelmente teremos um Like a Dragon 2 ou um nome completamente diferente que acompanhe o próximo episódio dessa saga sem fim.

Alcançando a marca de 14 milhões de unidades vendidas no mundo todo, a franquia está decolando cada dia mais. A SEGA, aproveitando o ritmo que o longa-metrage do Sonic atingiu nos cinemas, também está pretendendo trazer uma nova abordagem para o futuro filme baseado em Yakuza. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas já existem discussões no estúdio que deve começar os trabalhos em breve.

Nagoshi agradeceu os jogadores por todo o apoio oferecido nesses 15 anos da franquia. “Nós podemos apenas agradecer aos fãs por nos dar suporte durante tanto tempo. É graças a eles que continuamos nos desafiando e seguindo em frente. Nós trabalhamos em cada título como se fosse o último e isso que nos permitiu atingir o nosso melhor. Eu também posso confirmar que estamos trabalhando no próximo jogo”.

Yakuza: Like a Dragon lançou no dia 10 de novembro, junto ao Xbox Series e recebeu versões para ele, Xbox One, PlayStation 4 e PC. O game só aparecerá no PlayStation 5 em março de 2021.