Skip to main content

O lolzinho não é mais o único jogo da Riot Games já tem um bom tempo. Depois de Legends of Runeterra e Valorant, a produtora e desenvolvedora está prestes a lançar Ruined King: A League of Legends Story para consoles e PC, no início de 2021.

O novo título é ambientado no mesmo universo de seu título mais famoso, porém é uma experiência totalmente solo. O RPG de combate por turnos irá colocar os jogadores em uma grande aventura em Runeterra. De acordo com Leanne Loombe, diretora do estúdio responsável pela produção, “estamos empolgados para mergulhar na exploração de histórias e campeões que os jogadores têm desfrutado ao longo dos anos, e mal podemos esperar que nossos jogadores embarquem nessa nova aventura conosco”.

A jornada em Ruined King começa na cidade portuária de Bilgewater, covil de contrabandistas, gangues selvagens e caçadores de monstros marinhos. Uma aliança improvável será formada entre Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke contra uma ameaça em comum. Dali, os campeões escolhidos farão uma viagem repleta de perigos para as Shadow Isles, um arquipélago amaldiçoado por uma névoa que tudo corrompe.

O jogo está sendo desenvolvido pela Airship Syndicate (de Battle Chasers: Nightwar e Darksiders Genesis). Joe Madureira, o lendário quadrinista que comanda o estúdio, se revelou ansioso com o novo desafio. Segundo ele, “estes são alguns de nossos campeões favoritos, e mal podemos esperar que os jogadores vejam como demos vida aos personagens, criaturas e ambientes de Runeterra”.

Ruined King: A League of Legends Story estará disponível para os jogadores de Switch, PlayStation 4, Xbox One,  PC (Steam e Epic Games Store) no lançamento. Versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S chegam logo depois, com direito a upgrade gratuito entre gerações.