Skip to main content

A NVIDIA sabe que acertou em cheio quando os estoques da RTX 4090 começaram a se tornar escassos devido ao sucesso de vendas. De acordo com diversos consumidores, elas conseguem ser encontradas apenas em poucas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e na Austrália. Porém, o que muitos não sabem é que isso vai piorar ainda mais.

Com as leis chinesas de limitar o acesso às tecnologias mais inovadoras, a preferência de venda é para empresas de grande porte como Alibaba e Baidu. Ambas já botaram o olho na placa, somado ao fator de que ela segue uma segurança de produção mínima para não causar uma ruptura no mercado…bom, sabemos o resultado disso tudo. Alta demanda, produção baixa, fãs reclamando pela internet, tudo que já conhecemos.

A RTX 4090 entrou na fila

Como vimos nos últimos anos, na verdade desde o início da pandemia, é que a RTX 4090 é apenas mais uma nessa grande fila de tecnologias que seguem com uma produção abaixo da demanda. Em seu lançamento e por um bom tempo, era basicamente impossível comprar um PlayStation 5 ou um Xbox Series X sem passar por um sufoco durante a espera para abrir os estoques. Espera-se que isso melhore em breve, porém não há nenhuma luz ao fim do túnel nesta questão. Ao menos por hora.