Skip to main content

Estamos cansados de falar que o Brasil seria um excelente palco para grandes franquias que percorrem o mundo. Seja Pokémon, GTA ou até mesmo o Assassin’s Creed. Porém, isso pode se tornar uma realidade neste último exemplo. O roteirista Alain Mercieca, que trabalhou no último jogo da série, Valhalla, assumiu que adoraria escrever uma história baseada em nosso país.

Uma das considerações de Mercieca está relacionada ao tamanho do território brasileiro e possibilidades a serem exploradas. “Em uma grande escala eu acredito que haja uma cultura bem vasta a ser explorada na América do Sul esperando para desvendarmos. Dos incas aos conquistadores espanhóis, existem muitos períodos fascinantes. Porém, acredito que Black Flag já tocou em algum desses pontos, o que me faz observar mais o Brasil”.

Isso significa que veremos um Assassin’s Creed Amazônia? É uma possibilidade, mas não é uma confirmação que a Ubisoft e seus estúdios estão investindo seu tempo e dinheiro numa versão de uma das suas maiores franquias num jogo destes agora. Trate apenas como é: uma observação pontual e sem pretensões do roteirista de Valhalla. Uma vontade dele, que dependerá de inúmeros fatores para se tornar realidade.

Ainda no mesmo tema, ele também revelou que amaria trabalhar com as Ilhas de Malta. “Como alguém obcecado com a História, você poderia afirmar que eu me empolgaria escrevendo sobre um grupo de guerreiros de uma sociedade perdida e eu confesso que estaria pronto para pular nisso e fazer acontecer”. Obviamente que seria ótimo, mas como ele fez a afirmação do Brasil, sabemos que a Ubisoft teria a preferência em territórios ainda maiores para os próximos episódios.

Porém, ainda não há confirmação alguma do que virá a seguir. A empresa já se pronunciou oficialmente sobre o assunto e revelou que Assassin’s Creed Valhalla ainda tem um caminho longo pela frente para pensarem em outros títulos. 2021 será o ano dos vikings para eles e trarão mais conteúdo ao game, que surpreendeu bastante eles no quesito vendas.