Skip to main content

Se você leu corretamente as cartas e conseguiu ver a linha certa na mão das pessoas, já está mais do que ciente de que Rose estava chegando a Street Fighter V: Champion Edition. A poderosa vidente entrou para o elenco do game junto a Dan, que foi lançado em fevereiro, e trouxe consigo suas habilidades clássicas e um Soul Power renovado, para não deixar nenhum oponente de pé.

Diferente de SF4, a personagem agora pode invocar duas orbes ao invés de apenas uma com a sua V-Skill e poderá pressionar os seus oponentes ainda mais. Além disso, a famosa técnica Soul Illusion de SF Alpha também retorna, mas desta vez como um V-Trigger e a sua sombra reproduz os mesmos movimentos que você, deixando o seu inimigo sem ter para onde correr.

Mas se você esperava por novidades em Street Fighter V: Champion Edition, a Capcom não perdeu tempo e trouxe um poder novo para Rose. Com a sua Soul Fortune, ela pode escolher uma entre quatro cartas de tarô e gerar uma série de vantagens para você ou desvantagens para o lutador que está do lado oposto. Isso muda muita coisa, já que permitirá que escolha entre jogar na ofensiva ou defensiva ao longo da batalha.

Além disso, também há o Soul Dimension, onde ela se teleportará para um dos três pontos distintos da tela e abrirá um leque especial de possibilidades de combo. É para nenhum jogador botar defeito mesmo. Obviamente que ela será a escolha de muita gente que quer testar suas habilidades ao longo dos próximos dias, mas basta obter o Character Pass ou o Premium Pass da Temporada 5 para ter a sua chance também.

A Capcom também adicionou a famosa arena dela, Marina of Fortune, que pode ser adquirida por 70.000 Fight Money ou por R$18,90 na PlayStation Store e R$8,79 na Steam. Além de Dan e Rose, também serão inclusos em Street Fighter V: Champion Edition os lutadores Oro e Akira, esta última saída diretamente de Rival Schools. Um quinto lutador também foi prometido, mas ainda é mantido sob sigilo pelos desenvolvedores.