Skip to main content

Ah, o ouro… Será que há algo mais capaz de fazer alguém botar sua vida em risco numa masmorra empoeirada e cheia de bichos gosmentos? UnderMine, o roguelike da Thorium Entertainment, considera essa pergunta como retórica, colocando o jogador no papel de um explorador que tenta sua sorte na Febre do Ouro em um mundo de fantasia.

Com sistemas aparentemente complexos de crafting e roleplay, UnderMine também apresenta uma faceta rogue, permitindo inclusive escolher o modo OtherMine para aqueles que querem a experiência roguelike a mais clássica possível. O trailer exibe o belo pixel art do jogo em tons de dourado e sua quantidade de missões a se realizar em paralelo com a mineração.

UnderMine está em early access atualmente para computadores, mas a Thorium anunciou que em seu lançamento oficial, no dia 6 de agosto, o título chegará direto ao Xbox Game Pass para aqueles que jogam tanto no console da Microsoft quanto em um sistema Windows 10. Além disso, o game será lançado também para PCs no geral (via Steam e Windows Store), Linux e Mac.