Depois de dezenas de jogos de estratégia e títulos de ação desenfreada, chegou a vez do universo sombrio de Warhammer 40,000 ganhar seu primeiro RPG: Rogue Trader. O título está sendo desenvolvido pelo Owlcat Games, o mesmo estúdio de Pathfinder. A ideia é mesclar as mecânicas tradicionais do gênero, como diálogos e uso de habilidades, com batalhas táticas por turno.
O anúncio fez parte do evento Warhammer Skulls, que celebra todas as franquias administradas pela Games Workshop. Com uma ambientação de ficção-científica tão complexa, é surpreendente que ainda não existia um RPG eletrônico que explorasse todo esse potencial.
Rogue Trader vai explorar os limites do Império dos Homens
A desenvolvedora quer colocar o jogador no comando de um “descendente de uma antiga dinastia de corsários ousados, que reinam sobre seu próprio império mercante e exploram as bordas do espaço imperial com a bênção do próprio Imperador”. Desta vez, será possível visitar e experimentar partes do universo que não costumam ser mostradas nos jogos.
Warhammer 40,000: Rogue Trader ainda não tem data de lançamento e chegará para consoles e PC, com pré-venda liberada para a versão de PC.