Skip to main content

“Não gostou? Faz melhor!”. O modder conhecido como t0st arregaçou as mangas, descobriu o que a Rockstar Games fez de errado e melhorou sensivelmente o infame tempo de carregamento de GTA Online nos PCs. O resultado é que a produtora vai adotar a solução oficialmente no jogo e ainda premiou o fã.

Originalmente, o tempo de carregamento de uma sessão do jogo poderia levar até seis longos e tediosos minutos. Insatisfeito, t0st investigou e descobriu que o código estava fazendo cerca de 2 bilhões de verificações de integridade desnecessárias. Isso consumia processamento e tempo em níveis absurdos. Mexendo no código, o modder reduziu todo o processo em cerca de 70% e disponibilizou a solução gratuitamente na internet.

Seu impressionante trabalho chamou a atenção da Rockstar Games. “Após uma investigação minuciosa, podemos confirmar que o jogador realmente revelou um aspecto do código do jogo relacionado aos tempos de carregamento para a versão para PC de GTA Online que poderia ser melhorado”, admitiu a empresa em nota para a imprensa.

Agora, a correção do fã fará parte de GTA Online, chegando na próxima atualização do jogo. De acordo com t0st, a produtora pagou dez mil dólares (quase sessenta mil reais no câmbio atual) como recompensa, através de seu sistema de caça de bugs.