Skip to main content

Houve uma época em que a franquia Crackdown era considerada um clone de Grand Thef Auto. Para provar que a comparação não tem nada a ver, a Rockstar Games acaba de confirmar a aquisição da desenvolvedora Ruffian Games, responsável por Crackdown 2.

Com a compra, o estúdio passa a se chamar Rockstar Dundee, mas a ligação entre as duas empresas é uma história antiga. A Ruffian Games surgiu das cinzas da Realtime Worlds, criadora do primeiro Crackdown. A Realtime Worlds, por sua vez, tinha sido fundada pela lenda viva David Jones, um dos fundadores da DMA Design, a empresa que virou a Rockstar North. Jones literalmente foi um dos criadores de GTA e levou sua expertise para a nova franquia.

Agora, está tudo novamente em casa e oficializado. De qualquer forma, a antiga Ruffian Games já vinha colaborando em paralelo com a Rockstar Games desde o ano passado. Nesse caso, a aquisição nada mais é que a confirmação de um bom serviço. Por enquanto, não se sabe qual será o papel da Rockstar Dundee nos futuros projetos da companhia, se seus profissionais seguirão dando suporte aos jogos da produtora ou se irão assumir um projeto inédito.