Skip to main content

A Sony e a Microsoft já haviam confirmado que 99% dos jogos da atual geração de consoles serão compatíveis na próxima, então era de se esperar que Rock Band 4, lançado originalmente em 2015, faria parte desse catálogo. O surpreendente é que a Harmonix, desenvolvedora do jogo, confirmou que todos os DLCs e até mesmo os controles de instrumentos também serão compatíveis com o PS5 e Xbox Series.

Rock Band 4 possui literalmente milhares de músicas vendidas separadamente por DLC e todas rodarão tranquilamente nos consoles novos. Além disso, os controles de instrumentos (que são os mesmos desde a época do PS3 e Xbox 360) também estão inclusos no pacote, então quem já tem não vai precisar arcar com nenhum custo adicional.

Também foi confirmado que o jogo terá loadings muito mais rápidos nos consoles modernos. Para aqueles que forem jogar no PS5 e pretendem usar o microfone do Rock Band, os desenvolvedores apenas ressaltaram que será necessário alterar as configurações do console para o microfone USB, pois o DualSense possui um microfone embutido.

Tudo isso já estará disponível desde o lançamento de cada console, então você poderá jogar Rock Band 4 no Xbox Series a partir de 10 de novembro e no PS5 no dia 12 de novembro (19 de novembro no Brasil).