Skip to main content

Um jogo narrativo procedural: essa é a premissa de Road 96, da empresa indie francesa digixart em parceria com o OMEN da HP. No jogo seu personagem percorre estradas secundárias do país no verão de 96 e, no caminho, se depara com certos cidadãos problemáticos, tendo que escolher como lidar com eles.

Durante cada aventura até a fronteira, o jogo apresentará diversas opções em relação aos seus meios de viagem, interações com os habitantes e quebra cabeças para se manter vivo. Todas as decisões são significativas, fazendo com que novas possibilidades surjam e outras desapareçam, tornando cada aventura única.

O diretor criativo Yoan Fanise fala um pouco sobre a escolha de trazer o jogo para o Switch: “Pensamos que Switch é a plataforma perfeita para curtir Road 96, literalmente ‘na estrada’, na sua mochila, em qualquer lugar. As paisagens coloridas e personagens de Petria se tornam ainda mais impactantes quando você as descobre em suas mãos. É um prazer ter marcas como a Nintendo e OMEN da HP nos ajudando com nosso pequeno jogo indie.”

Road 96 ainda não tem uma data de lançamento, mas estará disponível para PC e Nintendo Switch.